2013

OUTLANDER PHEV

Ao surgir no mercado, o OUTLANDER PHEV oferecia três grandes vantagens num só produto: o carácter amigo do ambiente de um veículo elétrico (EV), a autonomia de um veículo com motor de combustão interna convencional (ICE) e as prestações em estrada ou em todo-o-terreno de um SUV.

Os motores gémeos para o modo de propulsão elétrico, situados em ambos os eixos e altamente avançados, trabalham em perfeita harmonia com um motor a gasolina altamente eficiente. Este último destina-se à propulsão convencional, sempre que esta é necessária, enquanto os motores gémeos elétricos proporcionam uma condução tranquila e mais económica. Devido ao facto de este veículo ser tão avançado, a transição entre os modos de condução com motor de combustão e com motores elétricos é impercetível, assegurando além disso um desempenho mais eficiente. A potente bateria de 13,8 kWh e o económico motor de combustão de 2,4 a gasolina permitem-lhe percorrer mais de 600 km com uma carga e um depósito únicos. Este modelo venceu os prémios de Tecnologia e de Inovação na cerimónia do Carro do Ano 2013-2014, organizada pela RJC (Japão).

Não nos limitámos a estar à frente da concorrência: o OUTLANDER PHEV representa mais do que isso. A atenção que recebeu à escala mundial ajudou a estabelecer de um modo firme a importância dos automóveis híbridos plug-in como solução para o futuro. Atualmente, é o PHEV SUV mais vendido do mundo.