2012

Space Star

A conceção do Space Star centrou-se no carácter compacto, na acessibilidade do seu preço de mercado e na elevada economia de combustível. A escolha destes vetores deveu-se à necessidade de corresponder à procura de modelos de nível básico a preços acessíveis, nos mercados emergentes, e com consumos económicos e baixas emissões de CO2, nos mercados mais avançados. Além destas características, deveria ser fácil de conduzir e de manobrar, para além ter espaço suficiente para cinco adultos.

O nome Space Star fora utilizado pela primeira vez num veículo lançado pela primeira vez no Japão, em março de 1978. Esse modelo centrava-se na poupança de recursos, energia e espaço, assim como nas elevadas prestações, tudo num só pacote compacto. O novo conceito do Space Star herda essa essência, obtendo melhores prestações e mais funcionalidade a partir de um espaço limitado.

Procurando obter uma eficiência de consumo de combustível líder da sua classe (na versão para o mercado japonês), de 30 km por litro, adotámos diversas medidas, incluindo uma atenção meticulosa à diminuição do peso total do veículo através da redução do peso de quase todas as suas peças.

O novo Space Star apresenta também uma maior resistência ao rolamento e revela-se económico, graças às melhorias que recebeu ao nível do motor, transmissão, travões e pneus, a que se junta uma carroçaria aerodinâmica que diminui a resistência ao ar.