• Dicas de Condução

    services-2-3
    Condução

    Segura

    Posição de condução correcta 
    Permaneça confortável e seguro

    Conduzir um carro de forma segura e confortável, começa com a correcta posição de condução. Assim conseguirá ter mais controlo sobre o mesmo e estará mais alerta e protegido em caso de emergência. A melhor posição de condução poderá ser descrita assim:

    1. O encosto de cabeça deverá ser ajustado para permitir que os ombros do condutor estejam encostados às costas do banco, a secção lombar deverá estar firmemente apoiada no banco e nunca deve rebater em demasia o banco, pois poderá provocar problemas nas costas por falta de apoio quando se conduz por longas distancias. 

    2. Faça os ajustes necessários por forma a sentir que o banco suporta o seu corpo. A parte inferior do banco deverá estar perto da zona traseira dos seus joelhos. Garanta que a posição do banco permita que as pernas estejam ligeiramente dobradas quando pressiona os pedais.

    3. Nos modelos Mitsubishi o volante é ajustável em altura e profundidade. Deverá ser ajustado por forma aos pulso do condutor estarem directamente sobre o topo do volante com ambos os braços esticados.

    4. O encosto de cabeça actuará como um sistema de segurança em caso de colisão. Deverá ser ajustado de forma a estar centrado com a base da cabeça do condutor e com o mais perto possível da coluna. O correcto ajuste do encosto de cabeça é fundamental para prevenir o efeito chicote ajudando a evitar lesões em caso de colisões.


    Segurança em curva em todas as circunstancias 

    Sub-viragem é uma condição quando o veículo tende a a fazer uma curva maior que a direcção do rodado dianteiro como que deslizando sobre as rodas dianteiras. Sobre-viragem é uma condição em quem o veículo faz uma curva inferior ao que o rodado dianteiro realiza. A traseira do veículo desliza para a frente podendo mesmo deslizar completamente fazendo uma volta de 360º em relação ao ponto central do veículo. A Mitsubishi desenvolveu um série de tecnologias para prevenir ambas as situações.

    ASTC ajuda-o a prevenir a sub-viragem e a sobre-viragem 

    O condutor poderá corrigir a sub-viragem se desacelerar gentilmente o veículo. Esta acção irá diminuir a velocidade do veículo, permitindo ganhar mais aderência à estrada. Os condutores Mitsubishi não terão de lidar com este problema porque equipamos os nossos veículos com ASTC - Controlo de estabilidade e tracção. Este sistema detecta automaticamente se as rodas estão a deslizar e corrige-o imediatamente através de uma redução electrónica da potencia do motor, ou mesmo reduzindo a rotação da roda que está a deslizar através da aplicação de travagem localizada. O condutor nem irá reparar que o sistema interveio e continuará a sua viagem de forma segura.


    Conduzir por longas distâncias

    Muitos acidentes acontecem quando o condutor esta a fazer longas viagens e começa a ficar cansado e sonolento. Aqui poderá encontrar alguns conselhos:

    1. Quando faz longas distancias recorrendo ao Cruise Control, recomendamos que periodicamente alongue as pernas. O Cruise Control é mais económico e confortável, mas em distancias muitos longas poderá ter efeitos hipnóticos, baixando a concentração do condutor. 

    2. Antes de realizar uma viagem muito longa, não é recomendável fazer uma refeição muito pesada. Não permanecer sentado por mais do que 2 horas seguidas. A "Fast Food" irá transmitir uma sensação de sonolência, e as refeições pesadas poderão dar o desejo de dormir. É preferível fazer uma refeição ligeira para manter a sua máxima atenção durante a viagem.

    3. Em especial durante as viagens muito longas, faça várias paragem para descansar. Contrariamente ao conhecimento popular, este tipo de viagens requerem paragens frequentes para descansar: pelo menos uma a cada duas horas de viagem. 

  • promoservice

Contactar uma concessão