Segurança

A tecnologia avançada, incluindo sensores inteligentes que vigiam a zona envolvente e o avisam do perigo, ajudam o Eclipse Cross a fornecer níveis elevados de segurança.

Sistema de mitigação de colisão frontal (FCM)

Mais seguro em caso de colisão

Com um conjunto de câmaras e radar laser, o Sistema FCM calcula a distância e a velocidade do seu veículo relativamente ao veículo da frente. Se o sistema detetar um perigo de colisão, emite um aviso sonoro e reduz automaticamente a velocidade.
Alt Text

Cruise control adaptativo (ACC)

Ajuda-o a manter uma distância segura

Este sistema utiliza um radar para manter uma distância segura entre si e o veículo à frente. Se estiver demasiado perto deste, a abrandar ou a parar, o ACC abranda ou para automaticamente o seu veículo. Este sistema oferece maior segurança e tranquilidade, especialmente em condução de “para-arranca”.
Sistema de Alerta de Desvio de Faixa (LDW)

Caso se desvie da faixa, o veículo avisa-o

Esta funcionalidade inteligente emite um sinal sonoro e apresenta um aviso no painel de instrumentos, para que saiba que o seu veículo se desviou da sua faixa sem que tenham sido acionados os indicadores de mudança de direção.
Luzes de máximos automáticas (AHB)

Comuta os faróis por si

Para facilitar a condução noturna, os máximos são comutados automaticamente para médios quando são detetados veículos à frente ou circulando no sentido contrário. Depois de estes passarem, os máximos voltam a ser acionados. Nestas circunstâncias, o condutor nunca mais terá de tirar as mãos do volante para acioná-los manualmente.

Aviso de Ângulo Morto (BSW)

Adeus aos ângulos mortos

Esta funcionalidade utiliza sensores de radar para detetar se existem veículos nos ângulos mortos. Quando o condutor está prestes a mudar de faixa e o sistema deteta a presença de outro veículo na faixa para a qual o condutor pretende passar, uma luz pisca no retrovisor exterior do lado mais próximo do perigo e é emitido um sinal sonoro.
Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA)

Faça marcha-atrás com confiança

Se os sensores de radar no para-choques traseiro detetarem a aproximação de um veículo quando a marcha-atrás está engrenada, surge uma mensagem no visor multi-informação, ouve-se um sinal sonoro e um indicador pisca em ambos os espelhos retrovisores exteriores.
Monitor Panorâmico

Veja o veículo de todos os ângulos

As manobras complicadas ficaram mais fáceis. As câmaras montadas à frente, atrás e nas laterais do veículo (incluindo uma vista aérea) vão mostrar-lhe o que está nos ângulos mortos e ajudá-lo a não só a estacionar mais facilmente mas também a detetar se um veículo ou um peão está a passar à sua retaguarda.

Controlo Ativo de Estabilidade (ASC)

Se perder o controlo, o veículo agarra-o!

O Controlo Ativo de Estabilidade utiliza sensores integrados para analisar os movimentos do veículo e identificar qualquer movimento instável. Gerindo automaticamente a potência do motor e aplicando a força de travagem às rodas adequadas, o ASC ajuda a manter a estabilidade e o controlo do veículo. A função de controlo de tração, por seu turno, aplica uma força de travagem às rodas que estiverem a patinar, proporcionando arranques suaves e uma aceleração linear.
Sistema de Ajuda ao Arranque em Subida (HSA)

Sem descair nas subidas

O HSA facilita o arranque nas subidas íngremes, evitando que o veículo descaia. Quando é detetado um declive, mantém automaticamente a travagem até que o condutor carregue no acelerador.
Carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution)

Concebida para protegê-lo

O Eclipse Cross é fabricado com a nossa avançada carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution), que possui reforços colocados estrategicamente em pontos críticos, para ajudar a canalizar e a absorver a energia em caso de colisão violenta. Por isso, o condutor e os passageiros são mantidos seguros quando é mais necessário.

Sistema de sete airbags

Proteção para todos os ocupantes

Para manter a sua segurança e a dos seus passageiros em caso de colisão, o ASX está equipado com um sistema de 7 airbags. Os ocupantes dos bancos dianteiros estão protegidos com airbags frontais, sendo que o condutor pode ainda contar com o airbag de joelhos, em caso de colisão frontal. Numa colisão lateral, os passageiros da frente estão protegidos por airbags laterais e os passageiros de ambas as filas por airbags de cortina, que se estendem pelas partes laterais do veículo.
eclipse cross
O que gostaria de fazer?