Segurança
Cruise control adaptativo (ACC)
Ajuda-o a manter uma distância segura
Este sistema utiliza um radar para manter uma distância segura entre si e o veículo à frente. Se este estiver demasiado perto, a abrandar ou a parar, o ACC abranda ou para automaticamente o seu veículo. Conte pois com maior segurança e tranquilidade, especialmente em condução de “para-arranca”.
Sistema de mitigação de colisão frontal (FCM)
Mais seguro em caso de colisão
Com um conjunto de câmaras e radar laser, o Sistema FCM calcula a distância e a velocidade do seu veículo relativamente ao veículo da frente. Se o sistema detetar um perigo de colisão, emite um aviso sonoro e reduz automaticamente a velocidade.
Sistema de Alerta de Desvio de Faixa (LDW)
Caso se desvie da faixa, o veículo avisa-o
Esta funcionalidade inteligente emite um sinal sonoro e apresenta um aviso no painel de instrumentos, para que saiba que o seu veículo se desviou da sua faixa sem que tenham sido acionados os indicadores de mudança de direção.
Luzes de máximos automáticas (AHB)
Comuta os faróis por si
Para facilitar a condução noturna, os máximos são comutados automaticamente para médios quando são detetados veículos à frente ou circulando no sentido contrário. Depois de estes passarem, os máximos voltam a ser acionados. Nestas circunstâncias, o condutor nunca mais terá de tirar as mãos do volante para acioná-los manualmente.
Aviso de Ângulo Morto (BSW)
Adeus aos ângulos mortos
Esta funcionalidade utiliza sensores de radar para detetar se existem veículos nos ângulos mortos. Quando o condutor está prestes a mudar de faixa e o sistema deteta a presença de outro veículo na faixa para a qual o condutor pretende passar, uma luz pisca no retrovisor exterior do lado mais próximo do perigo e é emitido um sinal sonoro.
Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA)
Faça marcha-atrás com confiança
Se os sensores de radar no para-choques traseiro detetarem a aproximação de um veículo quando a marcha-atrás está engrenada, surge uma mensagem no visor multi-informação, ouve-se um sinal sonoro e um indicador pisca em ambos os espelhos retrovisores exteriores.
Monitor Panorâmico
Veja o veículo de todos os ângulos
As manobras complicadas ficaram mais fáceis. As câmaras montadas à frente, atrás e nas laterais do veículo (incluindo uma vista aérea) vão mostrar-lhe o que está nos ângulos mortos e ajudá-lo a não só a estacionar mais facilmente mas também a detetar se um veículo ou um peão está a passar à sua retaguarda.
Sistema Ultrassónico de Mitigação de Aceleração Acidental (UMS)
Agora, estacionar é mais fácil
Para ajudar a evitar colisões durante o estacionamento, soa um alarme e é apresentado um aviso caso os sensores dianteiros ou traseiros detetem um obstáculo nas proximidades. A aceleração também é controlada se o condutor carregar repentinamente no pedal do acelerador de forma acidental.
Carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution)
Um habitáculo com um invólucro protetor
O Outlander PHEV é fabricado com a nossa avançada carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution), que possui reforços colocados estrategicamente em pontos críticos, para ajudar a canalizar e a absorver a energia em caso de colisão violenta. Por isso, o condutor e os passageiros são mantidos seguros quando é mais necessário.
O que procura fazer?
outlander phev
- FCM: as capacidades de deteção e controlo do Sistema de Mitigação de Colisão Frontal [FCM] são apenas complementares e não impedem colisões em todas as situações. Conduza com segurança e não confie apenas neste sistema. O FCM funciona quando um veículo se encontra à frente do seu. Também foi concebido para detetar peões, mas pode não detetá-los ou ser ativado em algumas situações. A travagem automática é ativada para um veículo à frente quando o seu veículo está a deslocar-se a uma velocidade de aprox. entre 5 e 80 km/h e, para um peão à frente, de aprox. entre 5 e 65 km/h. Uma vez que o FCM não tem qualquer função para manter a travagem, o travão é libertado cerca de 2 segundos após a paragem. Para evitar que o veículo se desloque após a paragem, o condutor poderá ter de manter carregado o pedal do travão. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor efetuar uma manobra para impedir o acidente através de uma intervenção na direção ou de uma aceleração. Em caso de dúvida, consulte o Concessionário Mitsubishi Motors mais próximo para mais informações.
- ACC: as capacidades de deteção e controlo do ACC são apenas complementares. Conduza com segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. O ACC pode não ser ativado em algumas situações e/ou não detetar corretamente a situação real, consoante o tipo de veículo à frente e as suas condições, as condições atmosféricas e o estado da estrada. Além disso, o sistema pode não conseguir desacelerar o suficiente se o veículo à frente travar repentinamente ou outro veículo se colocar à sua frente quando o seu veículo se está a aproximar do da frente. Em caso de dúvida, consulte o Concessionário Mitsubishi Motors mais próximo para mais informações.
- LDW: o Sistema de Alerta de Desvio de Faixa não foi concebido para diminuir os riscos associados a não olhar para a frente com cuidado (atenção atraída para algo ao lado, distração, etc.) ou má visibilidade causada pelo mau tempo etc. Foi concebido para detetar a faixa a uma velocidade de aprox. 65 km/h ou mais. Mantenha a direção do seu veículo na posição correta e conduza com segurança. O sistema pode não ser capaz de detetar a faixa corretamente em determinadas condições. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- AHB: este sistema é ativado a uma velocidade de aprox. 40 km/h ou superior, e é desativado a velocidades inferiores. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- BSW: as capacidades de deteção e controlo do Aviso de Ângulo Morto (BSW) são apenas complementares e não o avisam da presença de veículos nos ângulos mortos em todas as situações. Não confie apenas neste sistema durante a condução. O aviso de ângulo morto pode não funcionar normalmente em alguns casos, consoante o trânsito, as condições atmosféricas, as condições do piso e a presença de obstáculos. Os condutores são totalmente responsáveis pela sua condução segura. Os gráficos de onda de radar são utilizados apenas para fins ilustrativos e não representam o funcionamento real do sensor. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- RCTA: não confie exclusivamente neste sistema, uma vez que pode não detetar todos os veículos em movimento em determinadas condições. Os condutores são totalmente responsáveis pela sua condução segura.
- Os gráficos de onda de radar destinam-se apenas a fins ilustrativos e não representam o funcionamento real do sensor. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- UMS: as capacidades de deteção e controlo do Sistema Ultrassónico de Mitigação de Aceleração Acidental [UMS] são apenas complementares e não impedem uma aceleração acidental em todas as situações. Conduza com segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. Para evitar que o controlo da potência do motor pelo UMS cause um impedimento durante a condução normal em pisos degradados, o sistema é desativado automaticamente e indica UMS OFF no painel de instrumentos quando a função FCM está DESLIGADA (OFF) ou a função ASC está DESLIGADA (OFF). Nenhuma função para totalmente o veículo através da travagem automática. O veículo pode deslocar-se ligeiramente para a frente ou para trás mesmo quando a potência do motor é regulada. O sistema de deteção pode não funcionar para obstáculos semelhantes a uma rede e com arestas afiadas que não reflitam suficientemente os ultrassons. O UMS não inclui uma função que mantenha o veículo imobilizado. O condutor é responsável por parar o veículo, carregando no pedal do travão, conforme exigido pelas condições de condução. Os gráficos de onda do sensor ultrassónico são utilizados apenas para fins ilustrativos e não representam o funcionamento real do sensor. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.