SEGURANÇA
CRUISE CONTROL ADAPTATIVO (ACC)
Mantenha sempre a distância de segurança.
Este sistema recorre a um radar para manter uma distância segura entre o seu veículo e aquele que segue à sua frente. Se este último ficar demasiado próximo, abrandar ou parar, o ACC abranda ou para automaticamente o seu veículo. Este sistema oferece-lhe assim uma maior paz de espírito, sobretudo em filas de tráfego lento.
SISTEMA DE MITIGAÇÃO DE COLISÕES FRONTAIS (FCM)
Mais seguro em caso de colisão
Através de uma combinação de câmaras e radar laser, o FCM avalia a sua distância e velocidade em relação ao veículo que segue à sua frente. Quando deteta perigo de colisão, emite um som de aviso e abranda automaticamente a marcha do seu veículo.
SISTEMA DE AVISO DE SAÍDA DA FAIXA DE RODAGEM (LDW)
Se se desviar da sua trajetória, o seu veículo avisa-o
Esta funcionalidade inteligente emite um aviso sonoro e exibe um sinal no painel de instrumentos, para informá-lo de que o seu veículo se desviou da sua faixa de rodagem sem que os indicadores de mudança de direção tenham sido ativados.
LUZES DE MÁXIMOS AUTOMÁTICAS (AHB)
Comutação automática entre máximos e médios
Para facilitar a condução noturna, as luzes de máximos comutam automaticamente para médios sempre que são detetados veículos a circular no sentido oposto. Depois de estes passarem, os médios comutam novamente para máximos. Com este sistema, nunca mais terá de tirar as mãos do volante para alternar entre estes dois modos de luzes.
AVISO DE ÂNGULO MORTO (BSW)
Acabaram-se os ângulos mortos
Esta funcionalidade recorre a sensores de radar para verificar se existe algum veículo no seu ângulo morto. Se estiver prestes a mudar de faixa e for detetado um veículo na faixa para a qual pretende passar, uma luz piscará no espelho retrovisor exterior do lado pelo qual esse mesmo veículo se aproxima. Ao mesmo tempo, será emitido um aviso sonoro.
SISTEMA DE ALERTA DE TRÁFEGO À RETAGUARDA (RCTA)
Marcha-atrás com confiança
Se os sensores do para-choques traseiro detetarem a aproximação de um veículo e a marcha-atrás estiver engrenada, surge uma mensagem de aviso no Ecrã Multi-Informações, é emitido um aviso sonoro e um indicador luminoso pisca em ambos os retrovisores exteriores.
MONITOR PANORÂMICO
Facilitando o estacionamento...
Um conjunto de pequenas câmaras dispostas em redor do OUTLANDER PHEV permite ao condutor ver sempre as partes dianteira, traseira e laterais do seu veículo. Utilizando os dados recolhidos, o Monitor Panorâmico consegue também criar uma perspetiva superior do veículo, auxiliando assim o condutor a orientar-se e a estacionar de forma mais segura.
SISTEMA ULTRASSÓNICO DE MITIGAÇÃO DE ACELERAÇÃO ACIDENTAL (UMS)
Os repelões repentinos são coisa do passado
Para ajudar a evitar colisões durante o estacionamento, é emitido um aviso sonoro acompanhado de uma luz de aviso sempre que um sensor dianteiro ou traseiro deteta um obstáculo próximo. A aceleração também é controlada se o condutor carregar no pedal do acelerador acidentalmente.
CARROÇARIA RISE (REINFORCED IMPACT SAFETY EVOLUTION)
Um habitáculo com uma célula protetora
O OUTLANDER PHEV é construído com a nossa avançada carroçaria reforçada contra impactos RISE. Esta, conta com reforços estrategicamente colocados em pontos críticos, para ajudar a dispersar e a absorver a energia em caso de uma colisão de grande impacto. Assim, o condutor e os seus passageiros são mantidos em segurança quando mais precisam.
outlander phev
O que gostaria de fazer a seguir?
Caracteristicas, equipamentos, simulações, imagens e valores apresentados neste website não são vinculativos e podem variar sem aviso prévio. A configuração exacta do modelo carece de confirmação por parte do seu Concessionário Oficial Mitsubishi Motors e fica sujeita às condições em vigor no momento.
IMPORTANTE:
- FCM: as capacidades de deteção e comando do sistema de Mitigação de Colisões Frontais são apenas complementares e não evitam colisões em todas as situações. Conduza sempre em segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. O FCM funciona quando existe outro veículo à frente do seu. Também é capaz de detetar peões, embora possa não detetá-los ou não ser ativado em determinadas situações. A travagem automática é ativada, no caso de um veículo à frente, quando o seu veículo circula a uma velocidade aproximada de entre 5 km/h e 80 km/h e, no caso de um peão à frente, de entre 5 km/h e 65 km/h. Uma vez que o FCM não dispõe de uma função para manter a travagem, o travão é solto aproximadamente 2 segundos após a imobilização. Para impedir que o veículo descaia depois, o condutor poderá ter de manter o pedal dos travões carregado. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor efetuar uma manobra para evitar um acidente através da direção ou aceleração. Para mais informações, consulte o seu Concessionário Mitsubishi.
- LDW: O sistema LDW não foi concebido para diminuir os riscos associados à ausência de cuidado na visualização da zona à frente do veículo ou má visibilidade provocada por mau tempo, etc. Continue sempre conduzir em segurança. O sistema poderá não ser capaz de detetar as marcas das faixas corretamente em determinadas circunstâncias. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.
- AHB: este sistema ativa-se a velocidades de aprox. 40 km/h (ou superiores) e desativa-se a velocidades inferiores a esse limite. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.
- BSW: as capacidades de deteção e controlo do Aviso de Ângulo Morto [BSW] são apenas complementares e não avisam o condutor relativamente à presença de outros veículos no seu ângulo morto em todas as circunstâncias. Não confie apenas nesta função durante a condução. O Aviso de Ângulo Morto poderá não funcionar corretamente em alguns casos, dependendo do tráfego, condições climatéricas, condições do piso e presença de obstáculos. O condutor é totalmente responsável pela adoção de práticas de condução seguras. Os gráficos do radar são usados apenas para fins ilustrativos e não representam a aplicação do sensor real.
- RCTA: não confie apenas neste sistema, que poderá não detetar todos os veículos em movimento em determinadas situações. O condutor é totalmente responsável pela adoção de práticas de condução seguras. Os gráficos do radar são usados apenas para fins ilustrativos e não representam a aplicação do sensor real. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.
- UMS: as capacidades de deteção e controlo do Sistema Ultrassónico de Mitigação de Aceleração Acidental [UMS] são apenas complementares e não evitam acelerações acidentais em todas as situações. Conduza sempre em segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução.
- * Para evitar que o controlo da potência do motor fornecido pelo UMS prejudique o rendimento do veículo durante a condução normal em pisos de terra, o sistema desativa-se automaticamente e emite a indicação UMS OFF no painel de instrumentos quando as funções 4LLc, R/D lock ou HDC estão ligadas ou a função ASC está desligada.
* Nenhuma função para totalmente o veículo através da travagem automática.
* O veículo pode deslizar ligeiramente para a frente ou para trás, mesmo com o motor desligado.
* O sistema de sensores poderá não funcionar com obstáculos do tipo rede ou pontiagudos, por estes não refletirem suficientemente os ultrassons.
* O UMS não dispõe de uma função que mantenha o veículo estacionário. O condutor é responsável por parar o veículo, premindo para tal o pedal dos travões e tendo em conta o grau de exigência das condições de condução.
* Os gráficos do sensor ultrassónico são usados apenas para fins ilustrativos, e não representam a aplicação do sensor real.
- ACC: as capacidades de deteção e controlo do ACC são meramente complementares. Conduza sempre em segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. Em determinadas situações, o ACC poderá não ser ativado. Este sistema poderá também não detetar a situação real, dependendo do tipo de veículo à frente e do seu estado, das condições climatéricas e do estado do piso. Além disso, o sistema pode não ser capaz de desacelerar suficientemente se o veículo à frente travar repentinamente ou se outro veículo se colocar à sua frente à medida que o seu veículo se vai aproximando do veículo que o antecede. Para mais informações, consulte o seu Concessionário Mitsubishi.
- 7 Airbags SRS: os airbags fazem parte do sistema de retenção suplementar (SRS). Para diminuir o risco de ferimentos provocados pelo disparo de um airbag, use sempre o seu cinto de segurança, sente-se com as costas direitas e não se apoie na porta. Instale sempre as crianças com idade igual ou inferior a 12 anos no banco traseiro e utilize meios de retenção para crianças apropriados. Nunca coloque uma cadeira de criança virada para trás num banco dianteiro. Para mais informações, consulte o manual do proprietário e as instruções fornecidas com a sua cadeira de criança.
- HSA: a função de Assistência ao Arranque em Subidas [HSA] não é um substituto para uma condução segura. Nunca confie apenas nesta função quando circular em subidas íngremes. O seu veículo poderá descair se o pedal dos travões não for premido com força suficiente, ou se a estrada for muito inclinada ou estiver escorregadia. Esta função não foi concebida para manter o veículo parado no mesmo local em estradas íngremes durante mais de 2 segundos. Não confie nesta função como alternativa a premir o pedal dos travões para manter o seu veículo parado. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.
- ASC: Controlo Ativo de Estabilidade. As capacidades de comando do ASC são meramente complementares. Conduza sempre em segurança e não confie apenas nesta função durante a condução. Certifique-se de que utiliza os pneus especificados para o seu veículo nas 4 rodas. Não instale diferenciais de deslizamento limitado adquiridos no mercado geral. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.