Segurança

Estamos empenhados em criar automóveis fantásticos e em manter seguros os seus entes queridos. Desde sensores inteligentes por todo o lado, até um habitáculo de proteção, o OUTLANDER PHEV oferece elevados níveis de segurança gerais.  
Alt Text

Cruise control adaptativo (ACC)

Ajuda-o a manter uma distância segura

Este sistema utiliza um radar para manter uma distância segura entre si e o veículo à frente. Se este estiver demasiado perto, a abrandar ou a parar, o ACC abranda ou para automaticamente o seu veículo. Conte pois com maior segurança e tranquilidade, especialmente em condução de “para-arranca”.
Alt Text

Sistema de mitigação de colisão frontal (FCM)

Mais seguro em caso de colisão

Com um conjunto de câmaras e radar laser, o Sistema FCM calcula a distância e a velocidade do seu veículo relativamente ao veículo da frente. Se o sistema detetar um perigo de colisão, emite um aviso sonoro e reduz automaticamente a velocidade.

Sistema de Alerta de Desvio de Faixa (LDW)

Caso se desvie da faixa, o veículo avisa-o

Esta funcionalidade inteligente emite um sinal sonoro e apresenta um aviso no painel de instrumentos, para que saiba que o seu veículo se desviou da sua faixa sem que tenham sido acionados os indicadores de mudança de direção.

Luzes de máximos automáticas (AHB)

Comuta os faróis por si

Para facilitar a condução noturna, os máximos são comutados automaticamente para médios quando são detetados veículos à frente ou circulando no sentido contrário. Depois de estes passarem, os máximos voltam a ser acionados. Nestas circunstâncias, o condutor nunca mais terá de tirar as mãos do volante para acioná-los manualmente.

Aviso de Ângulo Morto (BSW)

Adeus aos ângulos mortos

Esta funcionalidade utiliza sensores de radar para detetar se existem veículos nos ângulos mortos. Quando o condutor está prestes a mudar de faixa e o sistema deteta a presença de outro veículo na faixa para a qual o condutor pretende passar, uma luz pisca no retrovisor exterior do lado mais próximo do perigo e é emitido um sinal sonoro.

Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA)

Faça marcha-atrás com confiança

Se os sensores de radar no para-choques traseiro detetarem a aproximação de um veículo quando a marcha-atrás está engrenada, surge uma mensagem no visor multi-informação, ouve-se um sinal sonoro e um indicador pisca em ambos os espelhos retrovisores exteriores.

Monitor Panorâmico

Veja o veículo de todos os ângulos

As manobras complicadas ficaram mais fáceis. As câmaras montadas à frente, atrás e nas laterais do veículo (incluindo uma vista aérea) vão mostrar-lhe o que está nos ângulos mortos e ajudá-lo a não só a estacionar mais facilmente mas também a detetar se um veículo ou um peão está a passar à sua retaguarda.

Sistema Ultrassónico de Mitigação de Aceleração Acidental (UMS)

Agora, estacionar é mais fácil

Para ajudar a evitar colisões durante o estacionamento, soa um alarme e é apresentado um aviso caso os sensores dianteiros ou traseiros detetem um obstáculo nas proximidades. A aceleração também é controlada se o condutor carregar repentinamente no pedal do acelerador de forma acidental.

Carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution)

Um habitáculo com um invólucro protetor

O Outlander PHEV é fabricado com a nossa avançada carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution), que possui reforços colocados estrategicamente em pontos críticos, para ajudar a canalizar e a absorver a energia em caso de colisão violenta. Por isso, o condutor e os passageiros são mantidos seguros quando é mais necessário.

O que procura fazer?