TECNOLOGIA EV HÍBRIDA PLUG-IN
Qual a diferença entre um Híbrido, um EV e um PHEV?
Um automóvel híbrido utiliza um sistema de propulsão com um motor a gasolina e motores elétricos, carregando a bateria apenas quando está em movimento. Por seu turno, um veículo elétrico (ou EV) possui um sistema de propulsão apenas com bateria, que é carregada através de uma fonte de energia externa. Já um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) possui um motor a gasolina e uma bateria, que pode ser carregada através de uma fonte de energia externa. Por isso, não só é cómodo de carregar como é mais versátil, uma vez que existem dois sistemas de propulsão a trabalhar em conjunto.
Usufrua hoje da tecnologia de amanhã
Com o OUTLANDER PHEV, o motor a gasolina funciona como sistema de propulsão convencional, entrando em funcionamento sempre que necessário. Quanto aos motores elétricos gémeos, garantem uma condução mais silenciosa e económica. Devido ao facto de este veículo ser tão avançado, a transição entre os modos de condução com motor de combustão e com motores elétricos é impercetível, assegurando além disso o desempenho mais eficiente.
Será o OUTLANDER PHEV o automóvel certo para si?
Veja a forma como os motores elétricos gémeos e o motor a gasolina trabalham em conjunto, seja em que tipo de viagem for.
Modo de condução EV (apenas motores elétricos)
NA CIDADE OU EM VIAGENS CURTAS
Os motores elétricos propulsionam o veículo usando eletricidade proveniente da bateria, o que resulta em zero consumo de combustível e zero emissões de CO2. Este modo de condução é silencioso, limpo e poderoso, permitindo ao condutor atingir uma velocidade máxima de 135km/h.
Modo Híbrido em Série (motores elétricos + motor a gasolina)
NO CAMPO
Os motores elétricos propulsionam o veículo usando eletricidade gerada pelo motor de combustão. Este motor gera eletricidade quando o nível da bateria está baixo e/ou quando é necessário aumentar a potência (p. ex. nas acelerações rápidas ou subidas).
Modo Híbrido Paralelo (motor de combustão + motores elétricos)
AUTOESTRADA
O motor de combustão propulsiona o veículo (a velocidades elevadas, etc.) com o auxílio dos motores elétricos quando é necessária potência suplementar.
TRAVAGEM REGENERATIVA
Carrega a bateria durante a viagem
Quando o veículo trava, gera naturalmente energia cinética. E, para ajudá-lo a manter a bateria totalmente carregada, o OUTLANDER PHEV aproveita esta energia. Por outras palavras, o motor elétrico utiliza a inércia do veículo para recuperar energia que, de outro modo, se perderia nos discos dos travões sob a forma de calor. As patilhas de comando da transmissão no volante permitem ao condutor controlar a quantidade de energia a regenerar. Escolha de entre seis níveis, consoante as condições de condução. A outra vantagem desta tecnologia inovadora é o facto de ser mais amiga do ambiente, tendo em conta que leva a uma menor utilização do motor a gasolina.
PRIORIDADE ELÉTRICA
Controlo total na ponta dos seus dedos
Se o desejar, pode programar o OUTLANDER PHEV para circular apenas a eletricidade, usando para isso o interruptor "EV Priority". Nestas circunstâncias, para além de poupar nos custos de utilização, o veículo funciona quase silenciosamente. Imagine-se a deslizar suavemente pelas ruas da cidade ou estradas de campo ao raiar do dia, sem perturbar nada nem ninguém...
EMISSÕES DE CO2 EXTREMAMENTE BAIXAS
Um SUV com um nível de emissões de CO2 extremamente baixo
Devido ao facto de recuperar energia elétrica com maior frequência, o OUTLANDER PHEV é muito mais "verde", apresentando emissões de CO2 de apenas 46 g/km (WLTP).
outlander phev
Para saber mais sobre a emoção de conduzir um OUTLANDER PHEV, aceda a "Saber mais sobre Condução"