Tecnologia híbrida plug-in

O OUTLANDER PHEV é um EV híbrido plug-in. Possui um motor a gasolina de 2,4 litros altamente eficiente e dois motores de propulsão elétricos (EV) tecnologicamente avançados. Não é apenas uma revolução. É EV-olução!

O que é um EV híbrido plug-in?

Um veículo híbrido usa um motor a gasolina e uma bateria interna como principais fontes de propulsão, mas a bateria só pode ser carregada quando o veículo estiver em movimento.

Um veículo elétrico (EV) é propulsionado apenas por bateria, mas pode ser carregado comodamente numa tomada de rede elétrica.

Um veículo eléctrico híbrido plug-in (PHEV) tem um motor a gasolina e uma bateria que pode ser recarregada numa tomada de rede elétrica. Por isso, não só é cómodo de carregar, mas também é mais versátil porque tem duas formas de propulsão que trabalham em harmonia.

A tecnologia do futuro no presente

Com o OUTLANDER PHEV, o motor a gasolina serve para propulsão convencional, quando necessário. Os dois motores elétricos proporcionam uma condução mais silenciosa e económica. O Outlander PHEV é tão avançado que alterna ininterruptamente entre os dois sistemas de propulsão, para oferecer um desempenho mais eficiente.

Está a pensar se o OUTLANDER PHEV é o veículo certo para si?

Veja como os dois motores elétricos e o motor a gasolina trabalham juntos, independentemente das características da sua viagem.
Alt Text
Travagem regenerativa

Carregue a bateria enquanto conduz

Quando o veículo trava, é naturalmente gerada energia cinética. E, para ajudar a manter a carga da bateria no máximo, o OUTLANDER PHEV utiliza esta energia. Por outras palavras, o motor elétrico aproveita o impulso do veículo para recuperar energia que, de outra forma, seria perdida para os discos de travão sob a forma de calor. Uma patilha no volante permite-lhe controlar a quantidade de energia regenerada. Escolha um dos seis níveis, consoante as condições de condução. A outra vantagem desta tecnologia inovadora é o facto de ser mais ecológica: com ela, há menos dependência em relação ao motor a gasolina.
Alt Text
Prioridade elétrica

Controlo total na ponta dos dedos

Pode configurar o OUTLANDER PHEV para funcionar apenas com energia elétrica utilizando o interruptor Prioridade EV. Nessa altura, para além de a viagem ficar mais barata por quilómetro, o veículo circula de forma quase silenciosa. Imagine poder deslizar pelas ruas da cidade ou em estradas rurais no início da manhã sem perturbar ninguém...

Um SUV com CO2 ultra-baixo

Baixas emissões de CO2

Uma vez que o OUTLANDER PHEV acumula energia elétrica com mais frequência, é muito mais ecológico, com emissões de CO2 ultra-baixas de apenas 40 g/km (NEDC) e 46 g/km (WLTP).