Segurança
Sistema de mitigação de colisão frontal (FCM)
Mais seguro em caso de colisão
Com um conjunto de câmaras e radar laser, o Sistema FCM calcula a distância e a velocidade do seu veículo relativamente ao veículo da frente. Se o sistema detetar um perigo de colisão, emite um aviso sonoro e reduz automaticamente a velocidade.
Aviso de Ângulo Morto (BSW)
Adeus aos ângulos mortos
Esta funcionalidade utiliza sensores de radar para detetar se existem veículos nos ângulos mortos. Quando o condutor está prestes a mudar de faixa e o sistema deteta a presença de outro veículo na faixa para a qual o condutor pretende mudar, uma luz pisca no retrovisor exterior do lado mais próximo do perigo e é emitido um sinal sonoro.
Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA)
Faça marcha-atrás com confiança
Se os sensores de radar no para-choques traseiro detetarem a aproximação de um veículo quando a marcha-atrás está engrenada, aparece uma mensagem no visor multi-informação, ouve-se um sinal acústico e um indicador pisca em ambos os espelhos retrovisores exteriores.
Controlo Ativo de Estabilidade (ASC)
Se perder o controlo, o veículo agarra-o!
O sistema de Controlo Ativo de Estabilidade é combinado com o sistema 4WD para oferecer uma estabilidade ainda maior. Utiliza sensores integrados para analisar os movimentos do veículo e identificar qualquer movimento instável. Se as rodas perderem a aderência em superfícies escorregadias ou em curva, o ASC regula automaticamente a potência do motor e ativa os travões das rodas relevantes, ajudando a manter o controlo e a evitar derrapagens. A função de controlo de tração aplica uma força de travagem às rodas que estiverem a patinar, proporcionando arranques suaves e uma aceleração linear.
Sistema de Ajuda ao Arranque em Subida (HSA)
Sem descair nas subidas
O HSA facilita o arranque nas subidas íngremes, evitando que o veículo descaia. Quando é detetado um declive no sentido ascendente, mantém automaticamente a travagem até que o condutor carregue no acelerador.
Carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution)
Um habitáculo com um invólucro protetor
O Outlander é fabricado com a nossa avançada carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution), que possui reforços colocados estrategicamente em pontos críticos, para ajudar a canalizar e a absorver a energia em caso de colisão violenta. Assim, o condutor e os passageiros são mantidos seguros quando é mais necessário.
Sistema de sete airbags
Proteção para todos os ocupantes
Para manter a sua segurança e a dos seus passageiros em caso de colisão, o Outlander está equipado com um sistema de 7 airbags. Os ocupantes dos bancos dianteiros estão protegidos com airbags frontais, sendo que o condutor pode ainda contar com o airbag de joelhos em caso de colisão dianteira. Numa colisão lateral, os passageiros da frente estão protegidos por airbags laterais e os passageiros de ambas as filas por airbags de cortina, que se estendem pelas partes laterais do veículo.
outlander
O que gostaria de fazer?
- 7 Airbags SRS: os airbags fazem parte de um Sistema de Retenção Suplementar (SRS). Para diminuir o risco de lesões devido ao disparo de um airbag, utilize sempre o cinto de segurança, sente-se direito e no meio do banco e não se encoste à porta. Instale sempre as crianças com idade igual ou inferior a 12 ou menos no banco traseiro, se possível, e utilize as cadeiras de criança adequadas. Se estiver a utilizar uma cadeira de criança voltada para trás e fixa pelo cinto no banco dianteiro, ative o interruptor de desativação do airbag SRS. Para mais informações, consulte o manual do proprietário e as instruções fornecidas com a cadeira de criança.
- ASC: as capacidades de controlo do ASC são apenas complementares. Conduza com segurança e nunca confie exclusivamente neste sistema durante a condução. Certifique-se de que utiliza o mesmo tipo e tamanho de pneus nas 4 rodas. Não instale um diferencial autoblocante adquirido posteriormente no seu veículo. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- HSA: a Ajuda ao Arranque em Subida [HSA] não substitui uma condução segura. Nunca confie exclusivamente nesta função ao conduzir em estradas íngremes. O seu veículo pode mover-se para trás se o pedal do travão for carregado a fundo ou se a estrada for muito íngreme ou escorregadia. Esta função não foi concebida para manter o veículo parado em subidas durante mais de 2 segundos. Não confie nesta função para manter o veículo imobilizado como alternativa a carregar no pedal do travão. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.
- FCM: as capacidades de deteção e controlo do Sistema de Mitigação de Colisão Frontal [FCM] são apenas complementares e não impedem colisões em todas as situações. Conduza com segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. O FCM funciona quando um veículo se encontra à frente do seu. Também foi concebido para detetar peões, mas pode não detetá-los ou ser ativado em algumas situações. A travagem automática é ativada para um veículo à frente quando o seu veículo está a deslocar-se a uma velocidade de aprox. 5 a 80 km/h e, para um peão à frente, a aprox. 5 a 65 km/h. Uma vez que o FCM não possui qualquer função para manter a travagem, o travão é libertado cerca de 2 segundos após a paragem. Para evitar que o veículo se desloque após a paragem, o condutor poderá ter de manter carregado o pedal do travão. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor efetuar uma manobra para impedir um acidente através de uma intervenção na direção ou de uma aceleração. Em caso de dúvida, consulte o Concessionário Mitsubishi Motors mais próximo.
- RCTA: não confie exclusivamente no Alerta de Tráfego Traseiro [RCTA], uma vez que o mesmo poderá não detetar todos os veículos em movimento em determinadas condições. Os condutores são totalmente responsáveis pela sua própria condução segura.
- Os gráficos de onda de radar destinam-se apenas a fins ilustrativos e não representam o funcionamento real do sensor. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.