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.O equipamento pode variar consoante o mercado. Consulte o concessionário/distribuidor local da Mitsubishi Motors para obter mais informações.

 

■ Os condutores são totalmente responsáveis pela sua própria segurança ao conduzir. Por favor, conduza com cuidado e não confie exclusivamente nestes sistemas enquanto estiver ao volante. Consulte o manual do proprietário para informações adicionais. Caso tenha alguma dúvida, contacte o concessionário/distribuidor local da MITSUBISHI MOTORS.

 

■ As capacidades de deteção e controlo do sistema de Mitigação de Colisão Frontal [FCM] são apenas suplementares e não previnem colisões em todas as situações. É da responsabilidade do condutor manter-se alerta, conduzir com segurança e estar sempre no controlo do veículo.

 

O FCM funciona quando existe um veículo, peão, ciclista ou motociclista parado à frente do seu veículo.

 

Embora o FCM tenha sido concebido para detetar estes objetos, pode não os detetar ou não ser ativado em determinadas situações.

Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor realizar manobras para evitar o acidente através da direção ou da aceleração.

 

■ O sistema de Travagem Automática de Emergência Traseira [Rear AEB] é um auxílio suplementar para o condutor. Não substitui os procedimentos adequados de condução.

 

Utilize sempre os espelhos laterais e traseiros, vire-se e olhe na direção em que vai movimentar-se antes e durante a marcha-atrás. Nunca confie exclusivamente no sistema Rear AEB.

É da responsabilidade do condutor manter-se alerta, conduzir com segurança e estar sempre no controlo do veículo. O sistema Rear AEB tem limitações na sua capacidade.

 

O sistema Rear AEB não é eficaz em todas as situações.

 

■ Faróis LED Adaptativos (ALH): A câmara frontal deteta as luzes e o brilho ambiente do carro à frente ou dos carros em sentido contrário, ajustando automaticamente a área iluminada pelos faróis de máximos. Além disso, quando reconhece um sinal de trânsito, controla automaticamente a iluminação para o sinal e suprime os reflexos, melhorando assim a visibilidade do sinal.

 

O ALH opera quando a "luz indicadora ALH no painel" está acesa e o veículo circula a uma velocidade de aproximadamente 40 km/h ou superior. Se a velocidade do veículo diminuir para menos de aproximadamente 30 km/h, os faróis permanecem em luz baixa.

 

Os faróis de máximos ou de luz baixa podem não ser ajustados automaticamente nas seguintes condições. Mude os faróis de máximos e de luz baixa manualmente:

 

     -Quando um carro à frente ou em sentido contrário estiver obstruído por curvas contínuas, medianas, sinais, árvores na via, etc;

 

    -Quando outro veículo se atravessar à sua frente;

 

    -Quando a luminosidade mudar frequentemente devido a sinais, árvores na via, etc.

 

 -Quando existirem fontes de luz semelhantes a faróis ou luzes traseiras à sua volta;

 

 -Quando houver espelhos, sinais ou outros objetos altamente refletivos à sua frente;

 

 -Quando a câmara determinar que o veículo é irreconhecível devido a várias fontes de luz, luz intensa, etc.

 

■ Sistema de Alerta de Ponto Morto [BSW]: Não substitui os procedimentos adequados de condução e não é desenhado para evitar o contacto com veículos ou objetos. Ao conduzir, utilize sempre os espelhos laterais e traseiros e vire a cabeça para olhar na direção para onde se vai deslocar, garantindo que é seguro mudar de faixa. Nunca confie exclusivamente no Sistema. Há limitações na capacidade de deteção do radar. A utilização dos sistemas sob certas condições de estrada, marcações de faixa ou condições meteorológicas pode levar a um funcionamento inadequado do sistema. Confie sempre na sua própria condução para evitar acidentes.

 

■ O sistema de Sinal de Paragem de Emergência [ESS] piscará as luzes de paragem e a luz de paragem de montante superior para prevenir uma colisão traseira, quando for detetada uma travagem súbita.

O ESS opera nas seguintes condições:

 - Quando a velocidade do veículo está acima de 50 km/h

 - Quando o sistema deteta uma travagem súbita enquanto o travão de pé é pressionado

 

O ESS não opera nas seguintes condições:

 - Quando o pisca de emergência é ativado

 - Quando o sistema não deteta uma travagem súbida

 

■ O Sistema de Assistência de Faixa de Emergência [ELA] não vai orientar o veículo nem prevenir a perda de controlo. É da responsabilidade do condutor manter-se alerta, conduzir de forma segura, manter o veículo na faixa de rodagem e ter controlo do veículo em todos os momentos. O Sistema ELA foi desenhado para funcionar em todas as estradas com marcações bem definidas ou bordos de estrada, mas pode não detetar o bordo da estrada ou as marcações de faixa em determinadas condições de estrada, clima ou condução. Há uma limitação na capacidade de deteção dos radares e da câmara. Nem todos os objetos ou veículos em movimento serão detetados. Confie sempre maioritariamente em si mesmo para evitar acidentes.

 

■ O Sistema de Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro [RCTA] não substitui os procedimentos de condução adequados e não foi concebido para evitar o contacto com veículos ou objetos. Ao sair de um lugar de estacionamento, use sempre os espelhos laterais e traseiros e vire-se para olhar na direção para onde o veículo se irá deslocar. Nunca confie exclusivamente no sistema RCTA.

 

■ As capacidades de deteção e controlo do Cruise Control Adaptativo [ACC] são apenas suplementares. O ACC pode não ser ativado em algumas situações. Este sistema pode não detetar corretamente a situação real, dependendo do tipo de veículo à frente e das suas condições (meteorológicas e da estrada). Além disso, o sistema pode não conseguir desacelerar o suficiente se o veículo à frente pressionar os travões de forma repentina ou se outro veículo cortar o seu caminho, fazendo com que o seu veículo se aproxime do veículo à frente.

 

■ O Sistema de Aviso de Limite de Velocidade destina-se apenas a ser um dispositivo de apoio para fornecer informações ao condutor. Não substitui a atenção do condutor às condições de trânsito nem a sua responsabilidade em conduzir de forma segura. Não pode prevenir acidentes devido à negligência. É da responsabilidade do condutor manter-se alerta e conduzir de forma segura em todos os momentos.

Quaisquer indicações e avisos fornecidos pelo sistema de Aviso de Limite de Velocidade não substituirão o limite de velocidade real aplicável numa situação específica. É da responsabilidade do condutor observar e cumprir os limites de velocidade em todos os momentos.

 

■ O Sistema de Aviso de Atenção do Condutor [DAA] é apenas um aviso para informar o condutor sobre uma possível falta de atenção ou sonolência. Não irá conduzir o veículo nem prevenir a perda de controlo. O sistema DAA não deteta nem emite um aviso sobre a falta de atenção ou fadiga do condutor em todas as situações. É da responsabilidade do condutor manter-se alerta, conduzir de forma segura, manter o veículo na faixa de rodagem, estar no controlo do veículo em todos os momentos, evitar conduzir quando estiver cansado e evitar distrações (como enviar mensagens, etc.).

 

■ O Sistema de Monitorização do Condutor [DMS] é apenas um aviso para informar o condutor sobre uma possível falta de atenção ou sonolência. Não irá dirigir o veículo nem prevenir a perda de controlo. O DMS não deteta nem emite um aviso sobre a falta de atenção ou fadiga do condutor em todas as situações. É da responsabilidade do condutor manter-se alerta, conduzir de forma segura, manter o veículo na faixa de rodagem, estar no controlo do veículo em todos os momentos, evitar conduzir quando estiver cansado e evitar distrações (como enviar mensagens, etc.).

 

■ As capacidades de controlo do Sistema de Assistência à Estabilidade do Reboque [TSA] são apenas suplementares.

Por favor, conduza com segurança e nunca confie exclusivamente nestas funções enquanto conduz.Devido a uma superfície de estrada escorregadia, vento lateral forte, peso inadequado e/ou posicionamento incorreto da carga, e/ou condução a alta velocidade, o sistema TSA pode falhar em garantir a estabilidade.

 

■ A câmara frontal deteta as luzes e a luminosidade ambiente do carro à frente ou dos carros em sentido contrário, e o sistema irá alterar automaticamente a área iluminada pelos faróis de longo alcance.

 

O sistema AHB irá funcionar quando a "lâmpada indicadora AHB no painel" estiver iluminada e o veículo estiver a circular a uma velocidade de aproximadamente 40 km/h ou superior. Quando a velocidade do veículo diminuir para menos de aproximadamente 30 km/h, os faróis permanecem em luz baixa.

 

Os faróis de longo alcance ou luz baixa podem não mudar automaticamente nas seguintes condições. Alterne manualmente entre os faróis de longo alcance e luz baixa:

 

 - Quando um carro à frente ou em sentido contrário estiver oculto por curvas contínuas, medianas, sinais, árvores na estrada, etc..

 -Quando outro veículo atravessar à sua frente

 -Quando a luminosidade mudar frequentemente devido a sinais, árvores à beira da estrada, etc.

 -Quando houver fontes de luz semelhantes a faróis ou luzes traseiras à sua volta

 -Quando houver espelhos, sinais ou outros objetos altamente refletivos à sua frente

 -Quando a câmara determinar que o veículo é irreconhecível devido a múltiplas fontes de luz, luz intensa, etc

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