A condução

O novo ECLIPSE CROSS PHEV oferece uma enorme facilidade de condução, aliada a um excelente desempenho nas curvas. Estas características devem-se a uma elevada rigidez da carroçaria, a um centro de gravidade baixo e ao sistema 4WD twin e-engine.

TWIN E-ENGINE

Ao contrário do que acontece com muitos automóveis híbridos, o Eclipse Cross PHEV possui dois motores elétricos (um por eixo). Isto significa que o veículo consegue aproveitar potência EV com maior frequência, oferecendo-lhe uma condução verdadeiramente silenciosa e confortável, com uma aceleração impercetível na maioria das situações de condução.

TRAÇÃO INTEGRAL SUPER ALL WHEEL CONTROL (S-AWC)

Uma estabilidade sem precedentes

O avançado sistema de tração integral permanente Super All Wheel Control regula a força de tração e de travagem para cada roda. O resultado é uma potência propulsora mais direcionada, melhor desempenho em curva e maior estabilidade em todas as situações de condução. Este sistema integrado funciona através de uma combinação entre o Active YAW Control (AYC), o Controlo Ativo de Estabilidade (ASC) e o sistema de travagem antibloqueio (ABS).

Saiba mais sobre o sistema Super All-Wheel Control

Active YAW Control (AYC)

Melhor desempenho de rodagem

O Active YAW Control é um sistema único, patenteado pela Mitsubishi, que melhora as prestações do seu veículo nas curvas ao utilizar os travões para distribuir o binário ideal para as rodas dos lados esquerdo e direito. Por isso, mesmo que trave ou acelere demasiado, é mais fácil manter o controlo do seu Eclipse Cross PHEV.

Controlo Ativo da Estabilidade (ASC)

Estabilidade em todas as condições

O Controlo Ativo da Estabilidade recorre a sensores para analisar a deslocação do veículo e identificar movimentos que denotem instabilidade. Depois, distribui automaticamente o binário e a força de travagem pelas rodas do lado esquerdo e do lado direito, para manter a estabilidade.

Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS)

Sem bloqueio de travões

Um sistema de travagem antibloqueio é concebido para evitar derrapagens. Atua evitando que as rodas bloqueiem durante as travagens, de modo a manterem sempre a máxima tração e contacto com o piso.

SELETOR DO MODO DE CONDUÇÃO COM 5 OPÇÕES

Maior tração quando ela é precisa

Aumente ainda mais a tração e a estabilidade do seu Eclipse Cross PHEV em qualquer tipo de piso, através do novo Seletor do Modo de Condução. Basta premi-lo até que o modo que deseja apareça no Ecrã Multi-Informações. Escolha entre 5 modos: Normal, Snow, Gravel, Tarmac e Eco.

MOTOR DE COMBUSTÃO COM INJEÇÃO DIRETA

Rápido a responder, mas económico

O Eclipse Cross PHEV possui um motor de combustão de 2,4 litros e 16 válvulas, com 4 cilindros em linha e dupla árvore de cames à cabeça. Concebido para ser robusto, silencioso e eficiente, é mais favorável para o seu bolso e para ambiente.

HEAD UP DISPLAY (HUD)

Mais formas de se manter informado

Destacando-se visualmente pelas suas linhas futuristas, o Head Up Display (HUD) está posicionado logo acima do volante. Assim, o condutor pode manter os olhos na estrada à sua frente e, ainda assim, receber notificações importantes para a condução, tais como a velocidade do veículo e avisos.

ECRÃ MULTI-INFORMAÇÕES

Avisos em tempo real

Localizado no centro do painel de instrumentos, o ecrã LCD a cores Multi-Information Display fornece ao condutor informações de arranque, o estado do modo de condução e avisos de segurança. Tal como o Head Up Display, está posicionado dentro do campo de visão do condutor, permitindo-lhe concentrar-se na estrada à sua frente.

SUSPENSÃO ADAPTADA

Condução suave e estável

A suspensão do Eclipse Cross PHEV foi adaptada especificamente para este modelo de modo a proporcionar uma condução estável e suave, sem prejudicar o conforto.

ECLIPSE CROSS PHEV

Para saber mais sobre as linhas arrojadas do Eclipse Cross PHEV, aceda a “Saber mais sobre Exterior”.