A tecnologia híbrida plug-in do Eclipse Cross PHEV

O Eclipse Cross PHEV beneficia de tecnologias de EV específicas que a Mitsubishi tem vindo a desenvolver desde há mais de 50 anos. O resultado é uma aceleração impressionante, um conforto em andamento surpreendente e uma incrível economia de combustível, com as consequentes baixas emissões.   

TECNOLOGIA VIRADA PARA O FUTURO

O sucesso do Outlander PHEV como base de partida

O Eclipse Cross PHEV beneficia das mesmas tecnologias que integram o altamente bem sucedido Mitsubishi Outlander PHEV, que venceu nada menos de 21 prémios à escala global. À semelhança deste último, o Eclipse Cross PHEV está equipado com um motor a gasolina, que lhe oferece uma propulsão convencional sempre que necessário, para além de dois motores elétricos: um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. 

O NOVO GRUPO MOTOPROPULSOR DO ECLIPSE CROSS PHEV

Um motor de combustão, dois motores elétricos

No Eclipse Cross PHEV, a Mitsubishi recorreu à tecnologia EV para criar um híbrido em série avançado. No modo 100% elétrico, não só oferece mais conforto em andamento, como se revela incrivelmente silencioso. E as vantagens não se ficam por aqui: os condutores podem contar também com zero consumo de combustível e zero emissões de CO2.

UM SISTEMA DE PROPULSÃO ÚNICO

Baseado na tecnologia EV e não nos motores de combustão

O nosso inovador EV híbrido plug-in apresenta dois potentes motores elétricos, pelo que pode ser considerado um modelo baseado na tecnologia EV, ao passo que os veículos dos nossos concorrentes apresentam arquiteturas baseadas nos sistemas de motores de propulsão. Isto significa que o Eclipse Cross PHEV consegue usufruir de propulsão EV com maior frequência, assegurando assim uma experiência de bordo realmente confortável, com uma aceleração impercetível na maioria das situações de condução.

1. 4WD Twin e-engine e S-AWC

Os motores elétricos montados separadamente nos eixos dianteiro e traseiro melhoram a resposta do sistema de tração integral, enquanto o sistema S-AWC garante uma condução muito mais estável, intuitiva e linear.

2. Novo motor de 2,4 litros

Este extremamente eficiente e silencioso motor, com ciclo Atkinson, proporciona maior economia de combustível e menores emissões de CO2.

3. Gerador

O gerador de alto rendimento transforma a potência do motor em eletricidade, recarregando a bateria de propulsão e reforçando os motores elétricos quando necessário.

4. Unidades PDU (motor elétrico dianteiro) e EMCU (motor elétrico traseiro)

Estas unidades de controlo inteligentes contribuem para uma maior eficiência energética e para um comando ótimo dos motores elétricos, disponibilizando instantaneamente um binário máximo superior ao de um motor de combustão de 3,0 litros.

5. Bateria de propulsão

A bateria de alta capacidade (13,8 kWh) está situada sob o piso, o que permite um espaço interior mais amplo e um centro de gravidade mais baixo, favorecendo a segurança e a facilidade de condução. A eletricidade armazenada também pode ser aproveitada para alimentar dispositivos externos.

O Eclipse Cross PHEV é tão avançado que consegue selecionar automaticamente o modo de condução mais eficiente, em função da situação de condução.

Modo de condução EV (potência exclusivamente elétrica)

MELHOR PARA: CONDUÇÃO URBANA OU PEQUENAS VIAGENS

Os motores elétricos propulsionam o veículo utilizando eletricidade da bateria, o que resulta na ausência de consumo de combustível e de emissões de CO2. Este modo de condução é silencioso, limpo e potente, capaz de atingir uma velocidade máxima de 135km/h.

Modo híbrido em série (motor de combustão gera eletricidade)

MELHOR PARA: CAMPO

Os motores elétricos propulsionam o veículo usando eletricidade gerada pelo motor de combustão. Este gera eletricidade para recarregar a bateria quando o nível de carga está baixo e para aumentar a potência em situações de rápida aceleração ou em subidas íngremes.

Modo híbrido paralelo (motor de combustão + motor elétrico)

MELHOR PARA: AUTOESTRADA, ESTRADA ABERTA

O motor de combustão propulsiona o veículo a altas velocidades, etc. (quando a sua eficiência de consumo é elevada), beneficiando da ajuda dos motores elétricos sempre que é necessária potência extra.

Seletor do modo de condução EV

O condutor pode escolher entre utilizar a energia, guardá-la ou canalizá-la para carregar a bateria, bastando para isso utilizar o seletor do modo de condução EV.

PATILHAS DE COMANDO DA TRAVAGEM REGENERATIVA NO VOLANTE

Carregue a bateria durante a condução

Quando o veículo trava, é naturalmente gerada energia cinética. O Eclipse Cross PHEV aproveita essa energia para manter a carga da sua bateria . Por outras palavras, o motor elétrico utiliza o ímpeto da deslocação do veículo para recuperar energia que, de outra forma, seria perdida para os discos de travão sob a forma de calor. As patilhas de comando no volante permitem-lhe controlar a quantidade de energia que é regenerada. Consoante as condições de condução, escolha um de entre seis níveis. A outra vantagem desta tecnologia inovadora é o facto de ser mais amiga do ambiente: com ela, a necessidade de utilização do motor a gasolina diminui.

 

RECARREGUE A SUA BATERIA

Bateria de iões de lítio de alta capacidade

Um veículo elétrico plug-in (PHEV) está equipado com um motor de combustão convencional e com um motor elétrico. Este último é alimentado por uma bateria, que pode ser recarregada a partir de uma fonte de alimentação externa. O Eclipse Cross PHEV está equipado com uma bateria de iões de lítio de alta capacidade, cujo carregamento tem tanto de cómodo como de fácil: o utilizador pode fazê-lo ligando o veículo a uma tomada doméstica, a um dispositivo especial para carregamento doméstico ou a um dos muitos postos de carregamento públicos existentes.

SABER MAIS SOBRE CARREGAMENTO

BAIXAS EMISSÕES DE CO2

Menos custos para si e para o ambiente

Ao aproveitar energia elétrica com maior frequência, o Eclipse Cross PHEV revela-se muito mais amigo do ambiente, característica que é reforçada pelas suas emissões de CO2 incrivelmente baixas, de apenas 46g/km (WLTP).

A autonomia de até 55 km com zero emissões em cidade permite-lhe fazer praticamente todas as suas viagens do dia a dia apenas com energia elétrica, recorrendo à gasolina apenas nas viagens mais longas.

DAR E RECEBER ENERGIA

Partilha de energia (sistemas Vehicle 2 Home e Vehicle 2 Grid)

O Eclipse Cross PHEV não retira apenas energia das tomadas de sua casa: também a devolve. No entanto, esta funcionalidade só é possível com um conector ChaDeMO. Este dispositivo bidirecional permite-lhe utilizar eletricidade excedentária armazenada na bateria do seu Eclipse Cross PHEV em sua casa, ou devolvê-la à rede pública. 

APLICAÇÃO MITSUBISHI REMOTE CONTROL

Uma vida mais cómoda, comandada à distância

Quer programar o temporizador de carregamento do seu Eclipse Cross PHEV, para que este apenas recarregue à noite (quando a eletricidade é mais barata)? Com a aplicação Mitsubishi Remote Control poderá fazer isso e muito mais. Por exemplo, programar a temperatura para pré-aquecer ou pré-arrefecer o habitáculo, de modo a que este se encontre à temperatura ideal quando chegar ao seu veículo. Ou ainda acender as luzes à distância se não conseguir lembrar-se de onde o estacionou.

Qual é a diferença entre um automóvel híbrido, um EV e um PHEV?

Um híbrido utiliza tanto um motor de combustão como um ou mais motores elétricos, com a bateria a ser carregada apenas quando o veículo se encontra em circulação. Em contraste, um veículo elétrico (ou EV) é propulsionado apenas por uma bateria, que é carregada a partir de uma fonte de alimentação externa.

Por último, um veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) está equipado com um motor de combustão e uma bateria, que também neste caso pode ser carregada a partir de uma fonte de alimentação externa. Por isso, não só é cómodo de carregar, como é mais versátil, ao oferecer ao condutor dois tipos de propulsão que trabalham em harmonia.

ECLIPSE CROSS PHEV

Para saber mais sobre o entusiasmo ao volante de um Eclipse Cross PHEV, aceda a “Saber mais sobre Condução”.